Bolinho de grão de bico

  • 25 minutos
  • 4 porções

Se as crianças não gostam de comer legumes, experimente fazer esse delicioso bolinho de grão de bico que parecem almôndegas. Com certeza elas vão adorar!

Ingredientes

300 g de grão de bico cozido
3 ovos
2 dentes de alho
Salsinha verde picada
Pimenta do reino
Uma colher de sopa de fermento em pó
Farinha de rosca
Óleo
Molho de tomate (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Nessa receita de bolinho de grão de bico primeiro você tem que colocar o grão de bico cozido e escorrido em uma vasilha junto com os ovos. Misture bem.

Amasse os alhos e a salsinha verde com um soquete e misture com o grão de bico. Adicione uma pitada de pimenta do reino moída e o fermento em pó e depois passe por um espremedor de purê pra formar uma massa de grão de bico bem consistente e assim fazer os bolinhos.

Agora pegue um pouco de massa e faça os bolinhos com as mãos. Passe pela farinha de rosca e frite em uma frigideira com bastante óleo bem quente.

Quando os bolinhos de grão de bico estiverem fritos, tire da frigideira e coloque em um prato com papel pra escorre bem o óleo.

Quando todos os bolinhos estiverem fritos você pode servir diretamente ou regar com molho de tomate. Se for usar molho de tomate, deixe os bolinhos de grão de bico cozinharem um pouco no molho pra pegarem o sabor e sirva bem quentinho. A criançada vai adorar!

Foto:

Nota:

Se você quiser que o bolinho de grão de bico fique mais nutritivo, pode acrescentar um pouco de arroz na massa.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.