Berinjelas assadas

  • 55 minutos
  • 2 porções

Deliciosas berinjelas assadas e recheadas com atum, alho poró, cebola e polpa da própria berinjela. Gratinado no forno pra ficar ainda mais irresistível.

Ingredientes

2 berinjelas
2 alhos poró
2 latas de atum ao óleo
100 ml de creme de leite
50 ml de vinho branco
100 g de queijo ralado
Pimenta do reino
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O primeiro passo dessa receita de berinjelas assadas é lavar e cortar as berinjelas no meio com uma faca (no sentido longitudinal). Depois esvazie as mesmas tirando toda a polpa e reserve.

Com a polpa das berinjelas você vai fazer um picadinho e colocar de molho em um prato com água e sal, Enquanto isso, coloque o óleo das duas latas de atum em uma frigideira e refogue os alhos poró durante cinco minutos. Acrescente então a polpa das berinjelas bem escorrida, deixe cozinhar por mais 10 minutos e adicione o vinho branco.

Quando o vinho evaporar é hora de adicionar o atum, mexer bem e colocar o creme de leite. Aproveite pra corrigir o sal e a pimenta a gosto e deixe descansar durante alguns minutos.

Recheie com esse molho as berinjelas temperadas com sal e pimenta a gosto e leve ao forno com o queijo por cima durante 20 a 30 minutos a uma temperatura de 200 a 220 ºC.

Foto e fonte: Blogcocina.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.