Bolacha de abóbora

  • 45 minutos
  • 0 porções

Com um pouco de farinha de trigo, margarina, ovo, purê de abóbora e passas você pode fazer bolachas de abóbora simplesmente deliciosas. Quer saber como?

Ingredientes

100 g de margarina
250 g de açúcar mascavo
300 g de farinha de trigo
3 ovos médios
200 g de purê de abóbora moranga
1 pitada de sal
100 g de passas

Modo de preparo

Pra preparar essas deliciosas bolachas de abóbora, primeiro bata a margarina a temperatura ambiente até ela ficar como uma pomada. Sem deixar de mexer, acrescente o açúcar, os ovos (quebre um por um em um copo pra ter certeza de que não estão estragados), a farinha peneirada e o purê de abóbora.

Misture tudo bem mistura e depois adicione uma pitada de sal e por último as passas.

Unte a bandeja do forno com margarina ou coloque um papel vegetal pra assar as bolachas. Coloque as bolinhas de massa encima da bandeja do forno e vá dando forma a elas com uma colher.

Asse durante aproximadamente 20 minutos a 160º C e depois tire do forno e deixe esfriar. Pronto! Todo mundo pode se deliciar com essas maravilhosas e saudáveis bolachas de abóbora!

Foto: pacomexico

Nota:

1. Pra fazer o purê de abóbora, cozinhe a abóbora sem casca nem semente até ela ficar bem molinha e depois amasse com um garfo ou bata no liquidificador. Espere esfriar antes de fazer a massa da bolacha de abóbora.

2. Se você não gosta de passas não precisa colocar. Nesse caso acrescente um pouco mais de açúcar pra compensar.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.