Bolo básico

  • 60 minutos
  • 8 porções

Uma receita de bolo bem simples e fácil de fazer, que nem por isso deixa de ser deliciosa e com uma massa bem esponjosa. Ideal pro café da manhã ou lanche.

Ingredientes

200 g de margarina
200 g de açúcar
250 g de farinha com fermento (ver nota 1)
4 ovos grandes
250 ml de leite integral
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo

Coloque a margarina e o açúcar em uma vasilha e bata durante 10 minutos com a batedeira. Esse é o segredo pro bolo básico ficar bem esponjoso e macio (ver nota 2).

Continue preparando a massa do bolo básico e acrescente os ovos um por um e depois a farinha peneirada (se for usar a farinha e o fermento separado, misture os dois primeiro) e o leite, até terminar tudo. Por último adicione a essência de baunilha e continue misturando.

Derrame a massa em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno durante 30 minutos aproximadamente. Pra ver se o bolo básico já está pronto, faça a prova do palito (fure o bolo com um palito e se ele sair seco é porque o bolo já está assado).

Foto:

Nota:

1. A farinha com fermento é uma farinha que já leva o fermento junto devidamente calculado pra evitar que você tenha que ficar calculando a quantidade. Mas se você quiser pode usar farinha e fermento normal.

2. A margarina e o açúcar devem ser batidos mais tempo. Os outros ingredientes é melhor não bater muito, só o necessário.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.