Bolo arco-íris

  • 65 minutos
  • 12 porções

Esse é o bolo mais bonito que você já viu! Feito com todas as cores do arco-íris e recheado de chocolate, esse é o bolo que toda criança sempre sonhou.

Ingredientes

7 ovos
300 g de manteiga
80 ml de leite
280 g de açúcar
450 g de farinha de trigo
10 g de fermento em pó
5 g de canela moída
Colorante alimentício vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e lilás
Para a cobertura:
200 g de chocolate de cobertura
150 g de chantily
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece fazendo a massa do bolo arco-íris. Para tanto, em uma vasilha grande misture a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar e bata até formar uma espécie de creme. Depois acrescente os ovos e por último a farinha peneirada junto com o fermento. Bata tudo bem batido até formar uma massa grossa e uniforme.

Pra fazer a massa com as cores do arco-íris, divida a mesma em seis partes iguais e acrescente um colorante em cada uma. Depois asse separadamente em seis formas diferentes durante 20 minutos com o forno a 150º C. Assim você vai ter 6 massas individuais, uma de cada cor.

Pra fazer o recheio e a cobertura do bolo arco-íris é só derreter o chocolate em um recipiente. Enquanto isso, bata o chantili até ele virar uma esponja. Depois é só misturar as duas coisas e pronto.

E pra terminar o bolo arco-íris, coloque as bases de massa uma por uma, alternando com uma camada de chocolate e reserve um pouco de chocolate pra cobertura.

Foto:

Nota

O bolo arco-íris é o preferido das crianças por causa das suas cores.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.