Gaspacho suave

  • 20 minutos
  • 6 porções

Uma deliciosa sopa fria de origem espanhola que se destaca pela sua leveza e pelo seu sabor. A receita ideal pra quem gosta de manter a forma sem fome.

Ingredientes

1 kg de tomate bem maduro
1/2 pepino
1/4 de pimentão verde
1/4 de cebola
2 dentes de alho
2 ou 3 fatias de pão duro
2 sementes de cominho
Sal
Azeite de oliva
Vinagre (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Depois descasque o pepino tirando a pela junto com uma boa camada da carne branca pra não ficar amargo. E pro gaspacho suave não dar azia depois, tire também todas as sementes do pepino e coloque o resto junto com o tomate.

Lave e tire as sementes e a parte branca do pimentão, depois coloque no liquidificador junto com a cebola e o alho sem o talo do meio.

Acrescente também o pão, o sal, as sementes de cominho e um fio generoso de azeite de oliva.

Bata tudo bem batido e vá acrescentando água aos poucos até virar um purê de tomate bem cremoso. Veja se está bom de sal e de azeite.

Coe o gaspacho suave pra retirar todos os pedaços de verduras e pele e depois coloque na geladeira pra esfriar bem. Se você tiver pressa é só colocar umas pedrinhas de gelo dentro.

E se você gosta de um sabor mais azedinho é só adicionar umas gotas de vinagre na hora de servir o gaspacho ou deixar o vinagre na mesa pra que cada um coloque a gosto.

O gaspacho geralmente é servido com os mesmos ingredientes com que é feito só que picadinhos ou então com cubinhos de pão torrado.

Foto:

Nota:

1. Na Espanha cada casa tem um jeito diferente de fazer o gaspacho e assim, portanto, você também pode trocar os ingredientes até encontrar a sua fórmula preferida.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.