Sopa de tomate com aletria

  • 40 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa sopa de tomate pra espantar o frio no inverno e dar ao corpo todos os nutrientes que ele precisa sem exagerar. Ideal pra manter a linha!

Ingredientes

2 tomates bem maduros e sem pele
1 cebola
3 dentes de alho
1/2 pimentão vermelho
1 cenoura (opcional)
Óleo
Salsinha verde
Orégano
Sal
1/2 litro de água
1 punhado de aletria (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar a fazer essa deliciosa sopa de tomate com aletria, coloque duas colheres de sopa de óleo em uma panela e doure os dentes de alho cortados em fatias finas. Quando eles estiverem dourados, acrescente a cenoura cortada em rodelas, o pimentão cortado em cubinhos e por último a cebola. Deixe refogar em fogo alto até ficar pronto.

Enquanto você faz o refogado da sopa de tomate com aletria, aproveite pra cortar os tomates em pedacinhos bem pequenos e depois acrescente também no refogado. Deixe no fogo até ficar tudo bem molinho.

Adicione sal e orégano a gosto, coloque a água e deixe cozinhar em fogo médio durante mais ou menos 15 minutos, até o caldo engrossar.

Agora pra não deixar nenhum caroço no caldo da sopa de tomate com aletria é bom bater tudo no liquidificador.

A sopa de tomate pode ser tomada assim se você quiser, mas pra ficar mais completa e nutritiva você pode levar novamente ao fogo e quando começar a ferver, adicionar a aletria ou outra massa da sua preferência, seguindo as instruções do fabricante quanto ao tempo de cozimento.

Nota:

A sopa de tomate com aletria que aparece na foto foi feita com aletria de trigo grande, mas você também pode fazer com outra massa e até mesmo sem glúten.

Se for fazer a sopa de tomate com aletria pra congelar é bom não colocar a massa e deixar pra colocar só quando for esquentar o caldo de novo.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.