Vulcão de chocolate

  • 30 minutos
  • 8 porções

Bolo de chocolate por fora e chocolate derretido por dentro! Quem gosta de doce com certeza vai adorar esse vulcão de chocolate. Simplesmente irresistível!

Ingredientes

115 g de chocolate meio amargo
115 g de margarina ou manteiga
100 g de açúcar glacê
3 ovos
90 g de farinha de trigo

Modo de preparo

Antes de começar a preparar esse delicioso vulcão de chocolate, unte 8 forminhas de empada médias e coloque-as encima da bandeja do forno.

Aqueça o forno a 220º C.

Em uma vasilha grande misture o chocolate picado com a margarina e leve ao microondas durante mais ou menos 1 minuto na potência máxima (até que a margarina esteja totalmente derretida). Misture bem até eliminar todos os caroços de chocolate e conseguir uma massa uniforme.

Acrescente o açúcar e misture até dissolver bem no chocolate, depois adicione os ovos e a farinha e continue mexendo até ficar tudo bem misturado.

Coloque a massa nas oito forminhas sem encher muito, pois ela cresce um pouco no forno (ver nota 1). Leve ao forno durante 10 minutos aproximadamente pra que eles assem por fora, mas fiquem crus por dentro.

Tire os vulcões de chocolate do forno e deixe descansar até ficarem mornos. Tire das formas com muito cuidado, usando uma faca se for preciso.

Coloque os vulcões de chocolate em um prato e decore com sorvete de baunilha, chantili ou banana madura.

Foto:

Nota:

1. Você pode deixar a massa do vulcão de chocolate pronta um dia antes, enchendo as forminhas e guardando-as na geladeira com um plástico de cozinha. Se recomenda tirar da geladeira uma hora antes de assar.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.