Bolo de iogurte para diabéticos

  • 60 minutos
  • 6 porções

Uma deliciosa receita de bolo onde o açúcar não é o ingrediente principal. Muito fácil de fazer e ideal pra diabéticos ou pra quem quer perder peso fácil.

Ingredientes

3 ovos
250 g de farinha de trigo
1 iogurte natural sem açúcar
Raspa da casca de 1 limão
1 pacotinho de fermento em pó
2 colheres de chá de óleo
Adoçante (ver nota 1)
Manteiga ou margarina
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra deixar o bolo de iogurte para diabéticos mais macio e esponjoso separe as claras das gemas e bata-as em ponto de neve junto com o adoçante a gosto.

Em outra tigela bata as gemas com o óleo e o iogurte e quando estiver tudo bem ligado acrescente aos poucos a farinha de trigo previamente peneirada e misturada com o fermento em pó e a raspa de casca de limão, mexendo sem parar até a massa ficar bem homogênea. Deite as claras em neve sobre a massa e mexa devagar, com movimentos consistentes até que elas estejam bem misturadas. Reserve.

Unte com margarina e farinha a forma que você vai usar pra assar o bolo de iogurte para diabéticos e deite a massa dentro dela.

Coloque no forno a 180 ºC durante 45 minutos aproximadamente (o tempo é aproximado. Pra saber quando o bolo de iogurte para diabéticos está pronto é só enterrar um palito nele e ver se o palito sai seco).

Foto: karindalziel


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.