Caldo de frutos do mar

  • 55 minutos
  • 6 porções

O caldo de frutos do mar é como uma sopa bem saborosa e fácil de fazer. É ideal pra esquentar o frio do inverno ou pra surpreender os seus convidados.

Ingredientes

250 g de camarão
18 vieiras sem concha
500 g de berbigão
2 filés de peixe
1 cebola
2 dentes de alho
1 taça de vinho branco
1 folha de louro
Açafrão
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer um bom caldo de frutos do mar primeiro coloque dois litros de água pra ferver em uma panela grande com um pouco de sal, uma folha de louro, dois dentes de alho, uma cebola cortada em quatro pedaços e os berbigões.

Deixe cozinhar até que as verduras estejam molinhas e depois acrescente a taça de vinho branco, o açafrão a gosto e o camarão com casca. Deixe cozinhar mais 15 minutos em fogo bem baixo.

Passado esse tempo é hora de adicionar os filés de peixe ao caldo de frutos do mar, deixando mais dez minutos no fogo baixo.

Agora é só servir quentinho.

Foto: Flickr/Blue moon in her eyes

Nota:

Essa deliciosa receita de caldo de frutos do mar pode ficar ainda mais gostosa se você colocar um ovo cozido no prato.

O caldo de frutos do mar é ideal pra tomar sozinho ou com um pouco de arroz.


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.