Lentilhas com orelha de porco

  • 30 minutos
  • 5 porções

Uma variação das tradicionais lentilhas de fim de ano, só que com orelha de porco como se fosse uma feijoada. Um prato delicioso, nutritivo e saudável.

Ingredientes

500 g de lentilhas
1/2 orelha de porco
1/2 cara de porco
1 cebola roxa
1 alho poró
20 g de páprica picante
2 dentes de alho
Sal
Óleo
1,250 l de água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

A lentilha é o único legume que não precisa ficar de molho antes de cozinhar e por isso você não precisa se preocupar o dia anterior. No entanto, se você gosta de deixar a lentilha de molho não tem problema.

Em uma panela de pressão grande coloque um pouco de óleo ele esquenta, enquanto isso aproveite pra limpar bem e cortar em pedaços a orelha e a cara de porco.

Quando o óleo estiver bem quente, acrescente os dentes de alho inteiros e sem casca, a cebola e o alho poró bem picadinhos. Refogue um pouco e adicione a carne de porco, deixando dourar um pouco durante uns 3 ou 4 minutos.

Agora adicione o pimentão e misture tudo bem misturado. Coloque a lentilha na panela (lavadas e escorridas) e depois acrescente a água.

Tempere a gosto e tampe a panela, colocando o fogo no máximo e quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe mais 10 minutos. Tire a panela do fogo, espere que a pressão saia e abra.

Veja se a lentilha com orelha de porco está boa de sal e sirva na hora.

Foto: catorze14


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.