Caldo de garoupa com arroz

  • 35 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa e completa sopa de garoupa com arroz, amêndoas, cebola e molho de tomate caseiro. Ideal pra crianças, adultos e festas em geral. Experimente!

Ingredientes

250 g de garoupa limpa
2 xícaras de arroz
2 cebolas
1 copo de molho de tomate caseiro
50 g de amêndoas
2 ovos
Sal
Salsinha verde picada
Óleo
1,5 litros de caldo de peixe pronto (ver nota 1)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o caldo de garoupa com arroz você tem que refogar a cebola. Para tanto, coloque um fio de óleo em uma panela e quando estiver quente acrescente a cebola cortada em dadinhos bem finos. Tempere e deixe no fogo médio até ela ficar transparente.

Feito isso, acrescente o molho de tomate caseiro, o arroz, os pedacinhos de peixe e as amêndoas amassadas, deixando no fogo alguns minutos e misturando com uma colher de pau.

Acrescente o caldo de peixe e deixe a sopa cozinhar durante mais ou menos 20 minutos ou até o arroz ficar no ponto que você gosta.

Enquanto isso aproveite pra cozinhar e descascar os ovos, cortando os mesmos em pedacinhos pequenos. Acrescente os ovos na panela quando o arroz já estiver cozido e depois polvilhe com salsinha verde picada. Pronto, pode servir!

Foto:

Nota:

1. Claro que o caldo de garoupa com arroz fica muito mais saboroso se ao invés de água você acrescentar o caldo de peixe como está na receita. Se você não tiver caldo de peixe pronto, pode fazer um com tabletes de caldo concentrado ou com as sobras de peixe (espinhas, cabeça, etc.). Mas se você tiver pressa, pode comprar pronto na peixaria ou no supermercado.

2. Pra dar ainda mais sabor ao caldo de garoupa com arroz você pode adicionar alguns camarões na panela.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.