Carne de porco com amêndoas

  • 45 minutos
  • 4 porções

Com o molho de amêndoas você vai deixar o filé mignon de porco ainda mais macio e suculento. Um prato diferente que vai arrasar. É de dar água na boca!

Ingredientes

8 filés mignon de porco pequenos
400 g de amêndoas cruas e descascadas
Óleo
1 cebola
Sal
Pimenta do reino moída
50 ml de licor de amêndoas

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o molho pra carne de porco com amêndoas, lacre os filés mignon de porco em uma frigideira com um pouco de óleo bem quente. Deixe dourar mais ou menos 3 minutos de cada lado pra manter todo o sabor dentro da carne.

Pra preparar o molho da carne de porco com amêndoas, pegue a mesma frigideira onde você lacrou a carne e adicione nela mais uma colher de sopa de óleo pra refogar a cebola bem picadinha. Quando a cebola começar a ficar transparente, acrescente uma pitada de sal e as amêndoas picadas, reservando 10 ou 15 amêndoas inteiras pra decorar o prato.

Depois de 10 minutos no fogo, acrescente o licor de amêndoas e a carne, dando um último golpe de calor. Depois deixar no fogo médio durante pelo menos 15 minutos mais.

Na hora de servir a carne de porco com amêndoas você tem que torrar as amêndoas reservadas anteriormente e colocá-las nos pratos por cima da carne com molho.

Foto: jbcurio

Nota:

Se você quiser algum acompanhamento pra carne de porco com amêndoas, não há nada melhor do que uma salada verde que dá o maior contraste com o sabor do prato.

Pra carne de porco com amêndoas ficar ainda mais deliciosa, é só não deixar que os filés mignon de porco passem do ponto, senão eles ficam muito secos.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.