Lombinho de porco recheado

  • 40 minutos
  • 4 porções

O lombinho de porco recheado é uma deliciosa receita muito fácil de preparar e que sempre faz o maior sucesso. E ainda mais recheado com queijo e presunto!

Ingredientes

1/2 kg de lombinho de porco
60 g de presunto cozido
60 g de queijo prato
Óleo ou azeite de oliva
Sal
Pimenta
1 copo de vinho branco

Modo de preparo

Pegue o lombinho de porco e faça uns cortes transversais bem fundos nele, com cuidado pra não cortar muito e dividir a peça.

Corte o queijo e o presunto em pedaços médios, misture os dois e recheie o lombinho com eles, colocando a mistura dentro dos cortes que você fez. Depois amarre o lombinho de porco recheado dando várias voltas com uma linha ou cordão e fazendo alguns nós bem apertados.

Coloque o lombinho de porco recheado em uma assadeira, tempere com sal e pimenta a gosto e coloque um pouco de óleo ou azeite de oliva por cima. Leve ao forno preaquecido a 200 ºC durante 10 minutos.Passado este tempo, abra o forno e regue o lombinho de porco recheado com o vinho branco, baixando a temperatura do forno a 180 ºC e deixando assar por mais 20 minutos.

Pronto! Agora é só tirar o lombinho de porco recheado do forno, retirar a linha que você usou pra amarrar e servir fatiado. É recomendável deixar esfriar um pouco antes de fatiar o lombinho de porco recheado, porque se estiver muito quente ele pode se desmanchar.

Foto: toolmantim


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.