Croquete caseiro de frango

  • 50 minutos
  • 4 porções

O croquete caseiro de frango é um prato bem fácil de fazer, que pode tirar você de um apuro quando receber visitas. E além do mais todo mundo adora. Prove!

Ingredientes

100 g de frango assado sem pele
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 cebola
40 g de margarina
1/2 litro de leite
1 ovo
Sal
Farinha de rosca
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o croquete caseiro você pode usar o resto de um frango assado ou então cozinhar a carne. O mais importante é que o frango esteja limpo, sem pele e cortado em pedacinhos bem pequenos.

Em uma frigideira coloque a margarina pra derreter, acrescente a cebola bem picadinha e deixe refogar até ficar transparente. Feito isso adicione a farinha e mexa bem, deixando cozinhar um pouco mas sem torrar.

O seguinte passo nessa receite de croquete caseiro de frango é derramar o leite na frigideira (tem estar fervendo) e misturar bem pra não grudar. Adicione também o frango picadinho e uma pitada de sal, deixando no fogo médio durante 10 minutos sem parar de mexer. Tire do fogo quando começar a desgrudar da panela e deixe esfriar.

Agora chegou a hora de empanar os croquetes. Pegue um pouco de massa com uma colher e faça bolinhas ou cobrinhas, depois passe pelo ovo batido e pela farinha de rosca, apertando bem pra não soltar a farinha. Depois é só fritar em uma frigideira com bastante óleo quente e pronto.

Foto: Flickr/Splinter

Nota:

A quantidade de farinha depende da consistência que você quiser dar ao croquete.

Se você fizer bolinhas pequenas, o croquete caseiro de frango pode ser servido como petisco ou junto com aquela cervejinha. Experimente.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.