Croquete de frango com verduras

  • 60 minutos
  • 6 porções

Um delicioso croquete de frango com verduras, ideal pra sua festa. Suculento e colorido, esse croquete vai fazer o maior sucesso entre as crianças. Prove!

Ingredientes

2 peitos de frango assados
1 cebola
1 alho poró
1 abobrinha
1 berinjela
2 champignon
1 cenoura
2 colheres de creme de leite
Pimenta do reino moída
Sal
2 ou 3 colheres de farinha de trigo
Leite
Óleo
Farinha de rosca
Ovo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer um bom croquete de frango com verduras você tem que começar cortando todas as verduras em dadinhos bem pequenos (brunoise) e tempere a gosto pra depois refogar em uma frigideira com um fio de óleo.

Quando as verduras estiverem refogadas, acrescente o frango bem picadinho e as duas colheres de farinha de trigo. Deixe tostar.

Essa é a hora de adicionar o leite no croquete de frango com verduras. Derrame aos poucos sem parar e mexer pra não grudar. A quantidade de leite depende da textura que você quer dar ao croquete (mais seco ou mais suculento).

Depois de obter a textura desejada, acrescente duas colheres de creme de leite pra deixar o croquete mais cremoso e quando a massa estiver pronta, deixe esfriar e depois coloque na geladeira durante pelo menos 2 horas.

Depois que a massa estiver fria e bem consistente, é hora de modelar os croquetes de frango com verdura, passar pelo ovo batido e pela farinha de rosca e depois fritar em bastante óleo quente (você também pode congelar se quiser antes de fritar). Tire do óleo e coloque os croquetes em um prato com guardanapo pra escorrer bem a gordura. Depois é só servir quentinho.

Foto:

Nota:

O croquete de frango com verduras pode ser grandes, pequenos, redondos, etc. Você decide.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.