Espaguete à carbonara

  • 32 minutos
  • 2 porções

Deliciosa receita de espaguete feito com bacon, creme de leite, cebola, queijo e cogumelos. O espaguete à carbonara italiano que todo mundo conhece e adora.

Ingredientes

150 g de espaguete
1 lata de creme de leite
100 g de bacon
1 cebola
3 cogumelos (opcional)
1 ovo
Queijo ralado a gosto
Pimenta do reino
Sal
Açúcar
Óleo
Salsinha verde
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o molho do espaguete à carbonara, cozinhe a massa com bastante água fervendo e um pouco de óleo e sal até ficar "al dente". Escorra e reserve a massa sem esfriar ( a não ser que você for terminar o prato mais tarde, daí sim é preciso esfriar pra ela não passar do ponto).

Enquanto o macarrão estiver cozinhando, coloque um pouco de óleo em uma frigideira e refogue a cebola cortada em cubinhos bem pequenos. Aproveite pra lavar e cortar os cogumelos em fatias, deitando os mesmos sobre a cebola quando ela já estiver transparente.

Espere uns 5 minutos e acrescente o bacon cortado em cubinhos, deixando fritar por mais alguns minutos.

Quando o bacon estiver pronto, escorra todo o óleo que puder e acrescente o creme de leite sem soro. Pra deixar o molho do espaguete à carbonara ainda mais saboroso, acrescente uma pitada de sal e outra de açúcar, misturando bem.

Agora é a hora de acrescentar também o queijo ralado, a pimenta do reino (de preferência recém-moída) e a salsinha verde, deixando cozinhar por mais ou menos cinco minutos até reduzir o molho.

Coloque a massa em uma panela em fogo baixo e acrescente o ovo, mexendo bem pra não formar caroços grandes. Quando o ovo estiver feito, deite o molho carbonara encima do macarrão e pronto. É só servir!


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.