Macarrão com casca de abobrinha e pimentão

  • 30 minutos
  • 2 porções

Não jogue a casca de abobrinha no lixo porque com ela você pode fazer um delicioso prato de macarrão que todo mundo vai adorar, principalmente as crianças.

Ingredientes

250 g de macarrão
Casca de 3 abobrinhas médias
1/2 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 cebola
3 dentes de alho
Óleo
Sal
Água
Salsinha verde picada
Pimenta do reino moída
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O primeiro passo na preparação do macarrão com casca de abobrinha e pimentão é cozinhar o macarrão com bastante água e sal, seguindo as instruções do próprio fabricante, até ele ficar no ponto ("al dente"). Depois escorra bem a massa e esfrie a mesma passando por debaixo da torneira com água fria (se for preparar o macarrão na hora não precisa esfriar). Reserve.

Em uma frigideira grande coloque um pouco de óleo e refogue o alho bem picadinho, o pimentão vermelho, o pimentão verde, a cebola e a casca de abobrinha.

Depois tempere o refogado a gosto e deixe no fogo baixo até ficar tudo bem cozido. Agora acrescente o macarrão bem escorrido na frigideira, com um pouco de salsinha verde picada e pimenta do reino moída. Mexa bem durante alguns minutos pra combinar todos os sabores e veja se está bom de sal. Agora é só servir o macarrão com casca de abobrinha e pimentão. Saudável e delicioso!

Nota:

O macarrão com casca de abobrinha e pimentão é um prato saudável, fácil de fazer e que ajuda a aproveitar os restos de comida que geralmente são jogados no lixo.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.