Espaguete com bacon e alfavaca

  • 32 minutos
  • 4 porções

Com um pouco de bacon, verduras e espaguete você pode fazer um delicioso prato da cozinha italiana que vai impressionar todos os seus convidados na mesa.

Ingredientes

200 g de espaguete colorido
50 g de bacon defumado
3 dentes de alho
15 azeitonas pretas sem caroço
4 tomates
3 fatias de presunto
Óleo
Sal
Pimenta do reino moída
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar você tem que colocar o espaguete pra cozinhar com bastante água, um pouco de sal e um pouco de óleo. Mexa de vez em quando pra não grudar e deixe até ficar "al dente"  (nem muito cozido nem muito mole). Depois escorra, unte com óleo e reserve.

Enquanto o espaguete cozinha aproveite e corte os alhos e as azeitonas em fatias e reserve.

Coloque um pouco de óleo em uma panela e coloque o alho pra refogar. Quando estiver douradinho acrescente as azeitonas pretas.

Enquanto isso aproveite pra ir cortando o bacon defumado em quadradinhos médios e coloque também na panela pra dourar um pouco.

Conforme o bacon vai refogando você pode ir descascando o tomate e cortando em cubinhos. Depois adicione o mesmo dentro da panela e tempere a gosto. Passados mais ou menos 4 minutos, acrescente o espaguete cozido e misture tudo bem misturado. Sirva em um prato com folhas de alfavaca por cima.

Foto:

Nota:

Se o espaguete é pra comer na hora você não precisa esfriar depois de cozinhar, mas se você for esperar tem que esfriar porque senão ele passa do ponto.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.