Arroz à bolonhesa

  • 40 minutos
  • 4 porções

Um arroz à bolonhesa cremoso, feito com carne moída, verduras, legumes, vinho branco e um toque de queijo parmesão. Uma receita requintada e fácil de fazer.

Ingredientes

250 g de arroz
1/2 kg de carne moída
2 a 3 tomates
1 cenoura
2 a 3 dentes de alho
1 folha de louro
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
2 colheres de copa de margarina ou manteiga
1 cebola pequena
Azeite de oliva extra virgem
1 copo de vinho branco
Salsinha picada
Pimenta do reino recém-moída
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar esse delicioso arroz à bolonhesa comece temperando a carne moída e deixando a mesma descansar enquanto você faz o resto da receita.

Coloque uma panela no fogo com a manteiga ou margarina e a mesma quantidade de azeite de oliva, refogando nela a cebola e a cenoura descascadas e picadas em pedacinhos pequenos. Adicione a folha de louro e quando a cebola estiver dourada acrescente os alhos picados em cubinhos.

Quando o refogado do arroz à bolonhesa estiver pronto, acrescente a carne e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando a carne estiver dourada regue a panela com o vinho branco e espere até o molho reduzir.

Coloque outra panela com água pra ferver e usar depois pro arroz.

Enquanto a carne está no fogo, tire a pele dos tomates e pique em quadradinhos pequenos pra depois acrescentar na panela da carne junto com um pouco de salsinha verde picada quando o vinho tiver secado.

Deixe refogar em fogo médio sem parar de mexer, até que a carne esteja bem passada e os tomates tenham derretido.

Esse é o momento de colocar o arroz na panela. Deixe o arroz refogar um pouco com a carne e depois acrescente a água quente (conforme as instruções da embalagem do arroz). Deixe cozinhar em fogo baixo até o arroz ficar pronto (mais ou menos 20 minutos). Acrescente o queijo parmesão e misture tudo bem misturado ou, se  preferir, polvilhe queijo parmesão direto nos pratos de arroz à bolonhesa  já servidos e leve à mesa.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.