Flan de café no microondas

  • 10 minutos
  • 2 porções

Prepare esse delicioso flan de café no microondas em apenas 10 minutos. Uma receita perfeita pra quem é ocupado demais pra cozinhar, mas gosta de comer bem.

Ingredientes

3 ovos
150 g de açúcar
250 g de creme de leite líquido
2 colheres de sopa de café solúvel
Pra decorar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
1 iogurte natural açucarado
1-2 colheres de sopa de água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Em uma vasilha grande coloque  os ovos e bata bem com um  garfo.

Em outra vasilha, misture o açúcar com o café solúvel, desfazendo bem os caroços do café.

Em uma panela coloque o creme de leite em fogo baixo, acrescente a mistura de café com açúcar e os ovos. Mexa bem até ficar morno e o açúcar derreter. Alguns minutos são suficientes.

Coloque a mistura em moldes individuais especiais para microondas (ver nota 1) e tampe hermeticamente com plástico de cozinha.

Coloque os flans de café no microondas na potência média durante 6 minutos aproximadamente. Retire do microondas com um pano pra não se queimar e mexa um pouco sem destampar. Se o flan se mexer todo junto é porque está pronto, senão deixe um pouco mais. Pra conferir se os flans estão prontos você também pode tirar o plástico de um deles e furar com uma faca bem no meio. Se a faca sair limpa é porque o flan está pronto.

Retire do forno e tire o plástico de cozinha dos flans de café. Espere até esfriar e coloque-os na geladeira até estarem bem frios. Tire das forminhas (ver nota 2), sirva com o iogurte batido com um pouco de água e polvilhe com açúcar e chocolate em pó.

Foto: UggBoy?UggGirl [ PHOTO // WORLD // TRAVEL ]


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.