Salmão com batatas

  • 17 minutos
  • 2 porções

Batatas cozidas no microondas, salmão defumado e um pouco de molho branco especial. O resultado é essa deliciosa e prática receita de salmão com batatas!

Ingredientes

100 g de salmão defumado
2 batatas médias
25 g de alcaparras
60 g de manteiga
60 g de farinha de trigo
60 g de azeite
Sal
1/2 litro de leite
Pimenta do reino moída
Cebolinha verde picada.
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar essa receita de salmão com batatas primeiro você tem que preparar as batatas e pra que elas fiquem bem cozidas é bom lavá-las, furá-las com uma faca e depois embrulhá-las com plástico de cozinha e colocar no microondas de 5 a 7 minutos.

Em uma panela prepare um pouco de molho branco especial, esquentando o leite e depois misturando o azeite com a farinha de trigo. Quando o leite começar a ferver, acrescente a mistura dentro e pronto.

Tempere o molho branco com pimenta do reino recém-moída e acrescente também as alcaparras, retirando do fogo quando estiver bem grosso.

Corte o salmão defumado em tiras finas e reserve.

Tire as batatas do microondas com cuidado pra não se queimar. Corte as batatas no meio e coloque-as em um prato com o lado cortado pra cima. Aperte as batatas pelos lados pra soltar a parte de dentro e assim o molho penetrar melhor e o prato ficar mais suculento.

Tampe as batatas com as tiras de salmão e reserve.

Adicione a margarina ao molho branco que estava na panela e misture bem até ela derreter. Se você ver que o molho branco está muito grosso, acrescente um pouco de água ou de leite.

Derrame o molho branco encima do salmão com batatas e polvilhe com a cebolinha picada. Sirva na hora.

Foto:


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.