Frango ensopado com cogumelos

  • 60 minutos
  • 4 porções

O frango ensopado com cogumelos é uma receita que combina um prato tradicional e bem conhecido com o sabor exótico dos cogumelos. É de dar água na boca!

Ingredientes

1 frango cortado em pedaços
250 g de cogumelos frescos
1 cebola
1 pimenta chili
250 ml de caldo de frango já preparado
Azeite
1 lata de brotos de soja
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pro frango não ficar muito seco é bom servi-lo com um delicioso e prático molho, como é o caso do frango ensopado com cogumelos. Comece picando a cebola e colocando-a pra refogar em uma frigideira com um pouco de sal e azeite.

Quando a cebola começar a ficar transparente acrescente a pimenta chili e mexa bem. Depois adicione o caldo de frango já preparado e os brotos de soja. Deixe cozinhar durante alguns minutos e o molho do frango ensopado com cogumelos já vai estar pronto.

O seguinte passo é agregar o frango em pedaços e os cogumelos, deixando cozinhar tudo durante meia hora com a panela tampada.

Depois destampe a panela a acrescente um pouco de azeite, deixe cozinhar mais 10 minutos com a panela aberta e o fogo médio e pronto. É só servir esse delicioso frango ensopado com cogumelos que esbanja sabor!

Foto: Dongkwan

Nota:

O frango ensopado com cogumelos não precisa de nenhum acompanhamento, mas se você quiser pode preparar um arroz soltinho ou uma salada bem variada.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.