Grão de bico com frutos do mar

  • 90 minutos
  • 4 porções

O grão de bico com frutos do mar é a combinação ideal do grão de bico com o sabor delicioso do mar. Um prato que a família inteira vai comer e repetir.

Ingredientes

1/2 kg de grão de bico
125 g de berbigão
200 g de marisco (mexilhão)
250 g de camarão sem cabeça
3 dentes de alho
1 cebola
1 1/2 litro de calco de peixe
500 ml de tomate triturado
Óleo
Sal
Açafrão
Páprica doce
1 folha de louro
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer esse grão de bico com frutos do mar você tem que começar colocando o grão de bico de molho na noite anterior pra ele ficar bem molinho depois de cozinhar.

Feito isso, coloque o grão de bico dentro de uma panela com água fervendo e acrescente 2 dentes de alho e a folha de louro, deixando cozinhar durante mais ou menos 40 minutos.

Passado esse tempo, faça um refogado com a cebola e o alho cortados bem fininhos e depois adicione o tomate triturado, uma pitada de páprica e outra de açafrão.

Em uma panela coloque o grão de bico escorrido, o caldo de peixe e o refogado e deixe cozinhar mais meia hora. Depois, cinco minutos antes de tirar o grão de bico com frutos do mar do fogo, coloque os frutos do mar limpos e deixe terminar de cozinhar.

Foto:

Nota:

Pro grão de bico com frutos do mar é fundamental escolher um legume de qualidade porque senão você vai acabar estragando o prato.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.