Grão de bico com linguiça

  • 40 minutos
  • 4 porções

Um delicioso guisado de grão de bico com linguiça e toicinho que vai aquecer o seu inverno e alimentar a sua família pra enfrentar o frio. Irresistível!

Ingredientes

1/2 kg de grão de bico
300 g de toicinho fresco
200 g de linguiça
1 cebola
3 alhos
1 cenoura
1 folha de louro
Óleo
Sal
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o grão de bico com linguiça primeiro você tem que colocar o grão de bico de molho na água na noite anterior.

No dia seguinte corte a cebola bem fininha, a cenoura em fatias finas e o alho em lâminas. Coloque um pouco de óleo na panela de pressão e doure as verduras nela. Depois adicione a folha de louro e deixe refogar bem.

Corte o toicinho em pedaços médios e coloque na panela junto com o refogado. Tempere a gosto e acrescente a linguiça, o grão de bico e a água, que deve estar fervendo pro grão de bico ficar bem molinho.

quando o grão de bico com linguiça começar a ferver de novo, retire toda a espuma que ficar por cima com uma colher e depois tampe a panela de pressão, deixando cozinhar durante mais ou menos 20 minutos.

Quando você tirar a tampa da panela, aproveite pra retirar novamente a espuma que fica por cima e a gordura também, pro caldo ficar mais leve.

Agora é só servir o grão de bico com linguiça, colocando o toicinho e a linguiça em um prato e o grão de bico com o caldo em uma travessa. Sirva bem quente.

Foto:

Nota:

Se você quiser agilizar o prato também pode usar o grão de bico já cozido.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.