Grão de bico com pé de porco

  • 130 minutos
  • 4 porções

Um prato pra comer com colher que lembra muito a casa da vovó no inverno. Com grão de bico, pé de porco, linguiça e repolho, essa receita é muito nutritiva.

Ingredientes

150 g de grão de bico
4 batatas
2 pés de porco cortado em pedaços
100 g de repolho
50 g de linguiça
4 dentes de alho
2 folhas de louro
Sal
Óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o grão de bico com pé de porco, comece colocando os pés de porco em uma panela com água, sal, as folhas de louro. Leve ao fogo alto e quando a água estiver quente acrescente também o grão de bico (que deve ser deixado de molho na água a noite inteira). Deixe cozinhar tudo durante mais ou menos uma hora e meia ou, se for na panela de pressão, durante meia hora aproximadamente.

Enquanto o grão de bico cozinha, descasque os alhos e corte-os em pedacinhos bem pequenos. Corte também a linguiça em rodelas grossas e depois refogue as duas coisas em uma panela com um pouco de óleo.

Corte o repolho em tiras finas e depois de lavá-lo, acrescente no refogado e tampe, deixando cozinhar até ele ficar molinho. Se você quiser pode adicionar um pouco de páprica pra dar um pouco de cor e sabor ao refogado.

Descasque as batatas e coloque-as dentro da panela do repolho. Misture tudo e acrescente água até cobrir, deixando cozinhar até as batatas ficarem molinhas.

Tire a espuma da panela de grão de bico com pé de porco e misture com o repolho e com a linguiça. Deixe cozinhar mais 2 ou 3 minutos e descansar 5 minutos fora do fogo. Agora é só servir esse delicioso grão  de bico com pé de porco e aquecer o frio no inverno!

Foto:

Nota:

Se você quiser pode usar o grão de bico já cozido e assim apesar de que o tempo de fogo do pé de porco continua sendo o mesmo, você pode adicionar o legume só no final.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.