Grão de bico no microondas

  • 30 minutos
  • 4 porções

Essa receita de grão de bico no microondas vai levar à sua mesa todo o sabor de uma sopa, mas sem perder tanto tempo, pois é muito fácil e rápida de fazer.

Ingredientes

1/2 kg de grão de bico cozido
1/2 kg de bacalhau dessalgado
1 cebola
250 ml de molho de tomate
125 ml de vinho branco
4 colheres de chá de óleo
Açafrão
Sal
Salsinha verde
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a fazer o grão de bico no microondas, primeiro você tem que dessalgar o bacalhau, deixando ele de molho na água durante a noite ou no dia anterior (é bom trocar a água umas três vezes). E mesmo assim você tem que ter cuidado na hora de salgar o grão de bico no microondas porque ele pode passar do ponto.

Corte a cebola em pedaços bem pequenos e coloque em um recipiente apto pro microondas junto com o óleo. Cozinhe a cebola no microondas em potência máxima durante 4 minutos mais ou menos.

Em outro recipiente coloque o vinho branco, o molho de tomate, o açafrão e uma pitada de sal. Cozinhe tudo no microondas em potência máxima durante 2 minutos. Depois misture as duas coisas, acrescente o grão de bico cozido e mexa bem, levando ao microondas novamente durante mais 5 minutos.

Passado esse tempo adicione o bacalhau e misture bem. Tampe o recipiente e leve ao microondas mais 3 minutos.

E pra terminar deixe o grão de bico no microondas descansar e sirva polvilhando com um pouco de salsinha verde picada.

Foto:

Nota:

Essa receita de grão de bico no microondas é ideal pra usar as novas tecnologias sem deixar de lado o sabor e a tradição da boa comida caseira.

E se você quiser também pode fazer no fogão normal, trocando o bacalhau por outro ingrediente como linguiça, costeletas de porco, etc.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.