Guisado de lentilhas vegetariano

  • 55 minutos
  • 4 porções

Você não precisa ser vegetariano pra se deliciar com esse guisado de lentilhas vegetariano. Um prato saudável, nutritivo e pra lá de gostoso. Experimente!

Ingredientes

400 g de lentilhas
2 cenouras
2 batatas
200 g de cogumelos
1 colher de chá de páprica
1 colher de chá de pimenta do reino moída
Sal
1 colher de sopa de óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

A ideia do guisado de lentilhas vegetariano é bem simples. Pra começar coloque uma panela com água no fogo e quando ela estiver quente acrescente a páprica, a pimenta do reino, o óleo e uma pitada de sal.

Quando a água começar a ferver adicione as lentilhas, as cenouras e as batatas cortadas em pedaços (você decide se vai querer descascar as batatas ou não).

Enquanto as lentilhas cozinham, coloque uma frigideira com um pouco de óleo em fogo baixo e refogue os cogumelos até eles ficarem bem douradinhos.

Quando a água da panela começar a ficar meio escura e o molho engrossar, acrescente os cogumelos e uma pitada de sal. Misture bem.

Depois de 40 minutos no fogo (desde que a água começou a ferver) o guisado de lentilhas vegetariano está pronto pra ser servido. Mas antes de levar à mesa veja se está tudo bem cozido e se está bom de sal.

Foto: Lablasco

Nota:

Uma variante desse guisado de lentilhas vegetariano consiste em adicionar um pouco de arroz cozido quando o prato estiver pronto.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.