Lentilhas com lula

  • 45 minutos
  • 4 porções

Uma maneira bem diferente e inovadora de preparar as lentilhas, com pouca gordura e muito sabor. Ideal pra uma alimentação variada, saudável e nutritiva.

Ingredientes

250 g de lentilhas
2 ou 3 cebolas
2 cenouras
400 g de lulas
30 g de manteiga ou margarina
Tomilho
Louro
1 galho de aipo (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar as lentilhas com lula comece cortando a cebola e o aipo em fatias bem finas. Leve ao fogo pra refogar em uma frigideira tampada e em fogo bem baixo, com a manteiga (ou azeite se você preferir) e deixe durante 15 ou 20 minutos.

Enquanto isso coloque um pouco de água em uma panela com alguns galinhos de tomilho, a folha de louro e um pouco de sal. Com a água ainda fria, coloque as lentilhas na panela e as cenouras lavadas e sem pele. Cozinhe em fogo alto até começar a ferver, depois baixe o fogo a médio e deixe cozinhar até as lentilhas ficarem ternas.

Quando a cebola estiver refogada, acrescente as lulas limpas e deixe em fogo forte, refogando tudo durante 3 ou 4 minutos.

E quando a lula estiver cozida, retire as cenouras cozidas das lentilhas, corte-as em cubinhos pequenos e acrescente na frigideira. Misture tudo bem misturado e torne a colocar a mistura na panela de lentilhas. Deixe alguns minutos em fogo médio e sirva as lentilhas com lula quentinhas. Um prato delicioso e bem baixo em gordura que, além disso, você pode congelar pra comer outro dia.

Foto:

Nota

Como todos os legumes, as lentilhas quase não têm gordura e por isso são ideais pra uma dieta saudável e nutritiva, desde que combinadas com alimentos leves também, como é o caso dessa receita de lentilhas com lula.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.