Salada de alface com pepino

  • 30 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa salada com alface, pepino e cebola refogada, com cobertura de maionese e pimenta do reino. Ideal pra ficar sempre na linha sem passar fome.

Ingredientes

1/2 pé de alface
1 pepino
2 rodelas de cebola
2 colheres de margarina ou óleo
Maionese
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo

Pra preparar essa deliciosa salada de alface com pepino, corte a alface bem fininha e deixe de molho com vinagre ou algum produto especial pra desinfetar verduras.

Corte o pepino em quadradinhos pequenos (descascado ou não, você decide!).

Enquanto a alface está de molho, coloque em uma frigideira a margarina ou óleo e a cebola picada fininha, deixando refogar até ela ficar transparente, mas sem dourar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Quando todos os ingredientes da salada de alface com pepino estiverem prontos, escorra a alface e coloque-a junto com o pepino em uma tigela grande. Acrescente a cebola refogada e decore com maionese, pimenta do reino e sal a gosto.

Foto: Maz Kiesler


Etiquetas

Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.