Lombinho agridoce

  • 65 minutos
  • 4 porções

Apesar de dar um pouco de trabalho, vale a pena fazer esse lombinho agridoce, nem que for só pra ver a cara que as pessoas vão por quando provarem. Delícia!

Ingredientes

1 kg de lombinho de porco cortado em quadrados
1 pimentão verde pequeno
1 pimentão vermelho pequeno
1 cebola
1 cenoura
Maizena
Molho shoyu
Óleo
Cerveja
Molho agridoce
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar a fazer esse lombinho agridoce primeiro descasque e corte todas as verduras pra depois refogá-las em uma frigideira com um pouco de óleo, uma pitada de sal e um pouco de molho shoyu.

Enquanto as verduras refogam na frigideira, coloque o lombinho de porco em uma travessa com molho shoyu pra pegar o gosto e amaciar a carne.

Em outra frigideira esquente o molho agridoce em fogo bem baixo pra poder usar depois de preparar os outros ingredientes.

Pro lombinho ficar em forma de bolinhas (como o tradicional lombinho agridoce), misture a maizena com a cerveja e mexa bem pra não deixar nenhum caroço. Quando estiver bem misturado, coloque os pedaços de lombinho dentro e passe direto pra uma frigideira com óleo bem quente.

Em uma travessa grande coloque as verduras refogadas e sobre elas os pedaços de lombinho, cobrindo tudo com o molho agridoce. É de lamber os dedos!

Foto: Spine

Nota:

Você nem precisa fazer acompanhamento pro lombinho agridoce, pois só a carne e as verduras já formam um prato pra lá de nutritivo.

Ao invés de cerveja você também pode usar leite, mas a textura não vai ser a mesma, pois a cerveja tem o seu próprio fermento (levadura) que deixa mais macia a carne.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.