Lombinho com molho de queijo e cebola

  • 35 minutos
  • 4 porções

Uma das carnes mais suculentas e macias que existem é o lombinho de porco, mas ele tem que estar muito bem feito pra ficar bom. Essa receita é uma delícia.

Ingredientes

750 g de lombinho de porco
1 cebola
3 dentes de alho
1 pedaço de pimentão verde
1 pedaço de pimentão vermelho
Salsinha verde
Tomilho
Pimenta do reino
Óleo
1 copo de vinho branco
30 g de queijo pra derreter
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece dourando o lombinho de porco em uma panela com um pouco de óleo e em fogo lento. Quando ele estiver dourado reserve.

No mesmo óleo que você lacrou o lombinho de porco, prepare o molho de queijo e cebola, refogando a cebola, os pimentões e o alho bem picadinhos.

Quando a cebola estiver refogada, acrescente o lombinho, o vinho branco, os temperos e o queijo, deixando cozinhar em fogo alto pro álcool do vinho evaporar. Depois baixe o fogo até o molho reduzir.

Pra terminar de preparar esse delicioso lombinho com molho de queijo e cebola, retire a carne da panela e bata o molho no liquidificador. Corte o lombinho em pedaços e coloque dentro do molho batido pra cozinhar um pouco e pegar sabor (ver nota 1). E pronto! É só servir essa maravilha de receita!

Foto: moverelbigote

Nota:

1. Se quando você terminar de preparar o lombinho com molho de queijo e cebola a carne ainda estiver dura, pode acrescentar um pouco de água e cozinhar um pouco mais depois de colocar os pedaços dentro do molho.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.