Peito de frango ao vinho do porto

  • 65 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa receita de peito de frango no forno, com um molho um pouco doce feito com vinho do porto e verduras refogadas. Ideal pra um jantar romântico!

Ingredientes

4 peitos de frango
1 copo de vinho do porto
Óleo
Sal
Pimenta
Margarina
Verduras e legumes variadas
Para o caldo de frango:
Ossos de frango
Cebola
Alho poró
Alho
Água
Sal
Pimenta do reino em grão
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Enquanto isso, coloque um pouco de óleo na bandeja do forno ou no refratário onde você vai assar os peitos de frango e deite-os sobre ela, temperando com sal e pimenta a gosto.

Aqueça o forno na temperatura máxima e deixe esquentar bem. Coloque os peitos de frango pra assar durante uns 8 ou 10 minutos e depois tire os mesmos do forno e deixe repousar por alguns minutos.

Enquanto os peitos de frango estiverem no forno, comece a preparar o molho. Em uma panela coloque o vinho do porto junto com um copo do caldo de frango (o resto você pode congelar e depois usar pra fazer uma sopa). Deixe reduzir um pouco e acrescente um pouco de maizena dissolvida em água fria e um pouco de margarina.

Em uma frigideira com óleo quente, refogue as verduras e legumes já lavadas e cortadas em pedacinhos.

Sirva colocando o peito de frango em um lado do prato, cobrindo com o molho e colocando as verduras e legumes do outro lado.

Foto: Charles Haynes


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.