Guisado de lentilhas com bacon

  • 60 minutos
  • 4 porções

Com essa receita você vai dar um toque diferente às tradicionais lentilhas do ano novo. E além do mais é um prato ideal pra qualquer época do ano. Delícia!

Ingredientes

1/2 kg de lentilha
1 cebola grande
20 g de páprica doce
1 pimentão verde
Óleo
Sal
Pimenta do reino moída
250 g de bacon cortado em dadinhos
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer esse guisado de lentilhas com bacon comece colocando as lentilhas de molho durante pelo menos 12 horas, pois assim elas cozinham mais rápido e ficam mais molinhas (ver nota 1). Depois coloque uma panela no fogo com as lentilhas (ver nota 2), um pouco de óleo e a cebola inteira. Cubra tudo com água.

O segredo do guisado de lentilhas com bacon é deixar cozinhar primeiro em fogo brando durante meia hora só com a água, a cebola e o óleo e depois dar um golpe de calor com os outros ingredientes. Depois da primeira meia hora de cozimento, acrescente o pimentão verde, a páprica doce, um pouco de sal e um pouco de pimenta do reino moída.

Os últimos passos desse guisado de lentilhas com bacon é saltear o bacon em uma frigideira e colocá-lo dentro da panela. Nesse momento o caldo do guisado de lentilha com bacon já deve estar grosso, mas se não estiver você tem que deixar um pouco mais no fogo.

Nota:

1. As lentilhas são o único legume que precisa ficar de molho antes de cozinhar, mas se você fizer isso elas ficam mais molinhas e cozinha mais rápido.

2. Pra fazer esse guisado de lentilhas com bacon você pode usar a panela de pressão, mas se tiver tempo é melhor usar uma panela normal porque fica mais saboroso.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.