Maionese de leite

  • 5 minutos
  • 0 porções

Uma maionese de leite ao invés de ovo que é ideal pra comer no verão ou pra pessoas alérgicas ao ovo. É igualzinha à maionese tradicional só que mais light.

Ingredientes

120 g de azeite (aproximado)
1 colher de chá de sal
50 g de leite
1 pouco de vinagre (opcional)

Modo de preparo

Fazer uma maionese de leite não é nada difícil, pois é como fazer uma maionese tradicional. O ideal portanto é que os ingredientes estejam todos na mesma temperatura ambiente. Por isso, antes de começar a fazer a maionese de leite, é bom tirar o leite da geladeira.

Depois coloque o leite no liquidificador e coloque um pouco de azeite e um pouco de sal. Bata com cuidado até a maionese pegar corpo e ficar cremosa.

Agora é a hora de acrescentar o vinagre e um pouco mais de azeite até obter a consistência desejada. É importante que os movimentos do liquidificador sejam curtos e rápidos pra não estragar a maionese.

Agora você já pode fazer uma deliciosa maionese sem ovos pra sua família e assim evitar os riscos da salmonela.

Foto:


Etiquetas

Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.