Merluza com ervilhas no microondas

  • 20 minutos
  • 4 porções

A merluza com ervilhas no microondas é um prato pra lá de saudável e que você pode fazer rapidinho. É a melhor maneira de comer bem quando se tem pressa.

Ingredientes

1/2 kg de filé de merluza sem pele
1 cebola picada
Óleo
Sal
150 g de ervilha congelada
Meia taça de vinho branco
200 ml de água quente

Modo de preparo

Comece colocando um pouco de óleo em um recipiente pra microondas. Depois acrescente a cebola bem picadinha e uma pitada de sal. Tampe e leve ao microondas na potência máxima durante alguns minutos.

Depois coloque as ervilhas, o vinho branco, a água quente e veja se está bom de sal. Tampe e leve ao forno de novo por mais 4 minutos na potência máxima.

Passado esse tempo continue fazendo a receita de merluza com ervilhas no microondas. Para tanto coloque o peixe dentro do recipiente, tampe e deixe mais 4 minutos no microondas na potência máxima.

Retire os filés de merluza do recipiente e bata só o molho no liquidificador. Veja se está bem de sal e coloque a merluza novamente dentro do molho, deixando cozinhar no microondas mais 3 minutos.

Quando a merluza com ervilhas no microondas estiver cozida, deixe descansar uns minutinhos e pode servir. Como você pode ver a merluza com ervilhas no microondas é um prato gostoso, fácil de fazer e que não suja a cozinha. É ideal pra quem trabalha fora!

Foto:

Nota:

A merluza com ervilhas no microondas fica uma delícia com arroz branco ou batata frita.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.