Tomates recheados com atum

  • 20 minutos
  • 2 porções

Tomates feitos no microondas, recheados com atum e cobertos com um delicioso molho de anchovas. Uma receita fácil, rápida de fazer e pra lá de gostosa.

Ingredientes

100 g de atum fresco
3 tomates bem maduros
Sal grosso
Azeite de oliva
Tomilho
Para o molho
1 tomate
3-4 anchovas
15-20 g de pão de brioche
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal
Vinagre balsâmico
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Coloque-os em uma panela de barro, tempere bem e banhe os tomates no óleo.

Tampe bem com plástico de cozinha e coloque no microondas durante um minuto e meio na potência máxima. Tire do microondas e deixe repousar durante 3-4 minutos (cuidado pra não se queimar na hora de tirar o plástico).

Enquanto isso limpe o atum (que será o recheio dos tomates), retirando todas as espinhas e a pele e cortando o mesmo em quadrados mais ou menos do mesmo tamanho.

Em outra panela de barro coloque os pedaços de atum, tempere e polvilhe com tomilho e regue com um pouco de azeite de oliva. Misture tudo e envolva com plástico de cozinha.

Faça com o atum o mesmo que você fez com os tomates, levando ao microondas durante 30 segundos.

Retire os tomates da panela e coloque um deles no liquidificador (o que estiver mais feio), junto com as anchovas, o pão, o azeite de oliva, um pouco de sal e um pouquinho de vinagre. Bata tudo bem e reserve pra servir como molho dos outros tomates recheados com atum.

Pegue os outros dois tomates e retire a pele com cuidado evitando que eles se desmanchem. Reserve.

Em um prato coloque o molho do liquidificador bem coado, os tomates abertos como se fosse a palma da mão e deite sobre eles o recheio de atum. Coloque os tomates de boca pra baixo sobre o prato (assim não dá pra notar que eles estão abertos) e na hora de servir regue com algumas gotas de azeite de oliva, polvilhe com um pouco de sal grosso e um pouco de tomilho. E bom apetite!

Foto: jlastras


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.