Paella de macarrão

  • 50 minutos
  • 2 porções

Com frutos do mar, espaguete, molho de tomate e verduras, essa paella de macarrão vai surpreender todo mundo na sua mesa. Delícia da cozinha espanhola!

Ingredientes

150 g de espaguete
100 g de camarão pequeno
100 g de lula
100 g de marisco ou berbigão
4 camarões grandes
1 cebola
1/2 pimentão vermelho
150 g de molho de tomate
Água
Sal
Salsinha verde
Louro
Açafrão
Azeite de oliva
Maionese alho e óleo (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

A primeira coisa que você tem que fazer nessa receita de paella de macarrão é o caldo de peixe. Para tanto, descasque os camarões grandes e coloque a casca e as cabeças em uma panela com água salgada. Deixe no fogo uns 10 minutos e depois coe e reserve.

Enquanto isso faça um refogado em fogo baixo com a cebola bem picadinha em uma panela especial de paella. Quando a cebola estiver transparente, adicione o pimentão picado, a lula cortada em rodelas e uma folha de louro. Deixe uns minutos no fogo alto, adicione o molho de tomate e o berbigão ou marisco e deixe mais dez minutos.

Adicione 8 conchas de caldo de camarão no refogado e quando começar a ferver acrescente o espaguete quebrado em pedaços e mais ou menos 1 cm e o açafrão. Deixe no fogo uns 10 minutos e quando secar o macarrão está quase pronto. Feito isso leve ao forno a 225º C durante 5 minutos pra terminar de cozinhar.

E por último sirva a paella de macarrão nos pratos e coloque duas colheres de maionese alho e óleo do lado, com umas folhinhas de salsinha verde pra decorar. Depois é só se deliciar com essa iguaria!

Nota:

Se você quiser pode trocar os frutos do mar por outros da sua preferência.

A maionese alho e óleo se faz igual que uma maionese normal (ovo e óleo), porém acrescentando um dente de alho no final. É muito saborosa!


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.