Paella de macarrão e frutos do mar

  • 45 minutos
  • 4 porções

Uma receita típica de Valência na Espanha, onde é chamada de "fideuá". Uma delícia pra todos os sentidos que vai fazer o maior sucesso na sua mesa. Demais!

Ingredientes

250 g de espaguete
1/2 litro de caldo de peixe
250 g de lula
15 camarões médios
10 surimi
3 colheres de molho de tomate
1 cebola pequena
1 pitada de açafrão
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de fazer a paella de macarrão com frutos do mar você tem que esquentar o caldo de peixe porque ele deve estar bem quente na hora de usar.

Refogue a cebola na panela especial de paella com um fio de óleo e quando ela estiver transparente (mais ou menos 8 minutos), adicione a lula limpa e cortada em anéis ou pedaços e depois os camarões e o surimi. Misture tudo, deixe refogar alguns minutos e coloque o espaguete quebrado em pedaços de mais ou menos 1 cm.

Refogue um pouco mais e acrescente o molho de tomate, misturando tudo pra combinar o sabor dos ingredientes.

Quando estiver tudo bem misturado, derrame o caldo de peixe e adicione o açafrão e sal a gosto. Deixe o fogo no máximo mais ou menos 3 minutos e depois reduza pra que a paella de macarrão e frutos do mar cozinhe devagar e a água evapore aos poucos.

Se secar muito e você ver que o macarrão ainda está cru, adicione um pouco mais de caldo de peixe fervendo pra não interromper o cozimento.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.