Pastel de atum

  • 55 minutos
  • 4 porções

Um delicioso pastel com atum, tomate e ovo cozido. Pode ser feito com massa caseira ou comprada pronta e é perfeito pra comer em casa ou levar pra praia.

Ingredientes

Massa de pastel caseira ou comprada pronta
3 latas de atum em óleo
5 ovos
Molho de tomate

Modo de preparo

Depois corte os ovos em pedaços pequenos e misture-os com o atum que está no prato. Acrescente o molho de tomate a gosto e mexa bem. Reserve.

Por outro lado abra a massa de pastel e coloque sobre uma superfície lisa. Com a ajuda de uma colher, pegue um pouco do recheio de pastel de atum e coloque no meio da massa (cuidado pra não colocar muito porque senão o pastel estoura durante a fritura).

Pra fechar a massa do pastel de atum, passe um pouco de água na beirada (com o dedo) e dobre a mesma no meio. Você também pode apertar com um garfo pra fechar bem, com cuidado pra não furar a massa e escapar o recheio.

E pra terminar, frite os pastéis de atum em uma frigideira com bastante óleo bem quente, dourando os mesmos pouco a pouco. Quando eles tiverem uma cor dourada, tire da frigideira e coloque sobre papel absorvente.

Se você não quiser fritar os pastéis de atum pode colocá-los na bandeja do forno (untada com óleo ou com papel vegetal), bater o ovo que sobrou e pincelar os mesmos. Assar a 180 ºC até ficarem bem dourados e pronto. Assim os pastéis de atum são muito mais saudáveis.

Foto: Spanish Recipes


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.