Peixe frito com verduras

  • 35 minutos
  • 2 porções

Pra fazer um peixe frito perfeito não há nada melhor do que acompanhá-lo com um pouco de verduras. Isso vai fazer dele um prato saudável e nutritivo!

Ingredientes

1/2 kg de pescado variado
1/2 abobrinha
1 cenoura
100 g de brócolis
Óleo
Sal
Pimenta do reino moída
Farinha de trigo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Na hora de fazer o peixe frito com verduras você pode fazer primeiro uma coisa e depois a outra, porque senão vai acabar comendo uma das duas frias. Portanto, tem que fazer tudo ao mesmo tempo.

Primeiro descasque a cenoura e a abobrinha e corte em dados junto com o brócolis. Depois refogue tudo com um pouco de óleo, sal e pimenta do reino.

Quando as verduras levem 5 minutos na frigideira, passe o peixe pela farinha de trigo (existe uma que é especial pra frituras) e frite em óleo bem quente. Pro peixe frito com verduras ficar perfeito você tem que fritar o peixe uma vez e voltar a fritar depois de 3 minutos, sendo que na segunda vez ele deve ficar só 1 minuto no óleo quente.

Ao fritar duas vezes o peixe ele fica bem mais crocante.

E pra terminar essa receita de peixe frito com verduras é só colocar a verdura salteada em um parto e os pedaços de peixe frito por cima.

Foto: Sporkist

Nota:

Se você quiser usar algum molho para o peixe frito com verduras, a maionese pode ser uma ótima opção.

Pra tirar o excesso de azeite do peixe frito com verduras é só colocar o peixe em um prato com papel de cozinha depois de fritá-lo. Assim o óleo é absorvido pelo papel.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.