Peito de frango com molho de cogumelos

  • 20 minutos
  • 4 porções

Uma suculenta receita de peito de frango com um delicioso molho de cogumelos. Uma receita requintada pra você surpreender na mesa com um prato diferente.

Ingredientes

8 filés de peito de frango
1 cebola
4 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta do reino moída
300 g de cogumelos fatiados
250 ml de leite ou creme de leite

Modo de preparo

Pra preparar esse peito de frango com molho de cogumelos primeiro você tem que lacrar a carne, fritando os filés de peito de frango com um pouco de óleo e a metade dos dentes de alho fatiados ou inteiros. Quando os filés de peito de frango estiverem bem douradinhos, reserve.

Pra fazer o molho de cogumelos corte a cebola em cubinhos, o resto dos dentes de alho em fatias e frite tudo em fogo baixo no mesmo óleo onde você dourou os filés de peito de frango.

Quando o alho e acebola estiverem dourados, acrescente os cogumelos bem lavados e fatiados e uma pitada de pimenta do reino. Deixe refogar um pouco, acrescente o leite ou o creme de leite, e triture tudo no liquidificador ou com o mixer. É recomendável separar algumas fatias de cogumelos sem triturar pra decorar o prato. Assim todo mundo vai saber que o molho foi feito com eles.

Agora é só deitar os filés de peito de frango em uma tigela grande e cobrir tudo com o molho bem quente na hora de servir.


Etiquetas

Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.