Peito de frango exótico

  • 40 minutos
  • 4 porções

Um peito de frango diferente, com dois molhos, um de verduras e hortaliças e outro de manga com vinho branco. Exótico e pra lá de delicioso. Experimente!

Ingredientes

2 peitos de frango inteiros
3 cebolas
2 cebolas doces
2 cenouras
Aipo
2 tomates
200 ml de vinho tinto
1 manga madura
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de chá de mel
50 g de margarina
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Primeiro limpe os peitos de frango retirando a carne e colocando os ossos em uma panela com as cebolas descascadas, o aipo, os tomates e a cenoura. Cubra com água e deixe cozinhar mais ou menos meia hora depois que começar a ferver. Quando o caldo estiver pronto, retire os ossos e bata tudo no liquidificador, deixando um pouco mais em fogo baixo pra reduzir e corrigindo o ponto de sal se for preciso.

Enquanto isso descasque e corte as cebolas doces bem fininhas. Descasque e corte a manga em quadrados ou em fatias (sem o caroço). Reserve.

Em uma frigideira com um pouco de óleo coloque as cebolas doces pra refogar e quando estiverem molinhas e douradas, acrescente a manga e deixe no fogo alguns minutos. Adicione uma pitada de sal, o mel, o vinho e o vinagre, misturando bem pra depois adicionar também a margarina.

Quando o molho do peito de frango exótico estiver pronto, corte os peitos de frango em filés e frite bem pra não ficar cru por dentro, porém sem deixá-los secos demais.

Quando estiver tudo pronto, sirva o peito de frango exótico em pratos individuais, colocando no prato uma base de molho bem quente, deitando o filé de peito de frango encima e regando com mais molho de manga. O resto você pode levar à mesa em uma travessa.

Nota:

Essa receita de peito de frango exótico fica mais fácil e rápida de preparar se você pedir pro açougueiro cortar os peitos de frango em filés e colocar os ossos em uma sacola pra levar pra casa.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.