Frango frito à moda americana

  • 30 minutos
  • 6 porções

A receita de frango frito à moda americana é uma das mais famosas do mundo e faz muito sucesso nas redes de fast food. Agora você pode fazer igual em casa.

Ingredientes

1 frango em pedaços
1 ovo
110 ml de leite
1 xícara de farinha de trigo
Óleo
Alho desidratado
Páprica
Sal
Pimenta do reino
Uma sacola de plástico
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Você deve estar se perguntando - Pra quê uma sacola de plástico? A sacola de plástico facilita bastante a preparação do frango frito à moda americana, pois dentro dela você coloca a farinha de trigo, a páprica, o alho desidratado, o sal e a pimenta do reino. Depois é só colocar os pedaços de frango, fechar a sacola e agitar bem pra que todos eles fiquem cobertos de farinha. Tire os pedaços de frango da sacola e coloque a farinha que sobrar em uma vasilha.

Leve ao fogo uma frigideira com bastante óleo pra fritar.

Enquanto isso bata o ovo com o leite pra passar os pedaços de frango dentro. Feito isso, retire o excesso de ovo e passe outra vez pela farinha que sobrou.

Deite os pedaços de frango no óleo bem quente e quando eles estiverem dourados pelos dois lados, baixe um pouco o fogo e termine de fritar o frango á moda americana em fogo baixo pra ficar crocante por fora e suculento por dentro.

E pra terminar tire o frango frito à moda americana do óleo e deixe escorrer bem em um prato com papel vegetal ou guardanapo.

Foto:

Nota:

O frango frito à moda americana casa bem com vários acompanhamentos, desde a tradicional maionese e ketchup até uma boa salada verde ou um feijão.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.