Pizza barbecue

  • 45 minutos
  • 4 porções

Uma das pizzas mais saborosas que existem agora feita em casa, muito mais saudável e gostosa. Com carne moída, bacon e queijo derretido. É bom demais!

Ingredientes

Para a pizza
1 massa de pizza caseira
100 g de bacon
100 g de carne moída
1/2 cebola
150 g de muzzarela
Para o molho barbecue
1/2 cebola
1 dente de alho
150 ml de molho de tomate
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
3 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de margarina
1/2 colher de chá de páprica doce
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

A primeira coisa que você tem que fazer nessa receita de pizza barbecue é o molho. É bem fácil, basta refogar a cebola e o alho bem picadinhos, em uma panela com um pouco de óleo e quando eles estiverem transparentes, acrescentar o resto dos ingredientes. Deixe cozinhar em fogo baixo durante mais ou menos 20 minutos até reduzir e por último bata o molho da pizza barbecue no liquidificador pra moer bem a cebola e o alho. Se ficar muito ralo é só colocar um pouco de farinha ou maizena e se ficar muito grosso é só colocar água.

Depois de fazer o molho você já pode começar a fazer a pizza, que pode ser com massa comprada ou feita em casa (no nosso site tem várias receitas de massa de pizza caseira).

Pra montar a pizza primeiro você coloca uma base de molho e depois uma camada de queijo, colocando os outros ingredientes por cima nessa ordem: Cebola (dourada na frigideira antes), carne moída (refogada), bacon e outra camada de queijo. Deixe no forno a 200º C durante uns 10 minutos e pode servir.

Foto:

Nota:

No nosso site você pode encontrar outras receitas de molho barbecue ou de churrasco.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.