Salada de frango com iogurte

  • 20 minutos
  • 4 porções

Essa salada de frango com iogurte é ideal pra servir como prato único, principalmente no verão, pois é um prato que se serve frio e é pra lá de refrescante

Ingredientes

Para a salada:
1/2 alface crespa cortada em tiras
1/2 alface roxa
200 g de queijo minas
300 g de peito de frango
1 colher de chá de manteiga
3 ou 4 fatias de pão de forma
Para a cobertura de iogurte:
1 iogurte natural
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de suco de limão
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de hortelã picada
Sal a gosto
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar a fazer essa deliciosa salada de frango com iogurte, doure o peito de frango na chapa ou em uma frigideira com pouco azeite, pra depois cortar em tiras bem fininhas. Reserve.

Corte o queijo minas em dadinhos médios e reserve também.

As fatias de pão servem pra dar um toque crocante à nossa salada de frango com iogurte. Para tanto, corte as mesmas em pequenos dadinhos e passe pela frigideira com a manteiga. Reserve.

Lave e corte as alfaces em pedaços grandes, deixando escorrer bem.

Agora chegou a hora de preparar o molho de iogurte. No copo do liquidificador coloque o iogurte e o resto dos ingredientes (azeite de oliva, limão, açúcar, hortelã e sal). Bata tudo bem batido até formar um creme homogêneo.

Na hora de servir a salada de frango com iogurte use uma bandeja grande ou sirva em pratos individuais, cobrindo a superfície de alface e depois colocando por cima as tiras de peito de frango, os dadinhos de queijo minas e o pão tostado. Regue com o molho de iogurte e deleite-se com uma deliciosa salada.

Foto:

Nota:

A salada de frango com iogurte é uma receita da culinária mediterrânea. Trata-se de um prato saudável e nutritivo, que ajuda o organismo a se reidratar e também fornece uma boa quantidade de vitaminas e proteínas, sendo ideal pra quem gosta de manter a forma sem passar fome.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.