Salada caprese

  • 15 minutos
  • 4 porções

Uma das saladas mais deliciosas e fáceis de fazer que existe. Verdadeira delícia da cozinha italiana, cheia de cor e sabor. Ideal pra comer no verão.

Ingredientes

300 g de muzarela de búfala
4 tomates
4 folhas de alfavaca
Azeite de oliva
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo

Pra começar a fazer a famosa salada caprese, corte o queijo em fatias ou em cubinhos, como você preferir. Se cortar em rodelas é mais fácil de montar a salada e ela fica mais bonita.

Depois de cortar o queijo, deixe descansar uns 10 minutos pra soltar todo o soro e não encharcar depois a salada.

Enquanto o queijo escorre, lave bem os tomates e corte em rodelas. Reserve.

Pra montar a salada caprese pegue um prato e vá colocando uma rodela de tomate e outra de queijo, em linha ou em círculos, dependendo da forma do prato.

Pra terminar, polvilhe com as folhas de alfavaca ou manjericão picadas, regue com um pouco de azeite de oliva e tempere com sal e pimenta do reino.

Foto:

Nota:

Apesar de ser tão simples, a salada caprese é uma verdadeira explosão de sabores, pois o queijo de búfala dá um contraste com o tomate e o toque de alfavaca coloca um pouco de caráter à receita.

Por isso ela é considerada um grande tesouro da gastronomia italiana, procedente da ilha de Capri (daí vem o nome caprese). E também pode ser um prato com as cores da bandeira italiana.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.