Salada de verduras ao bafo

  • 45 minutos
  • 2 porções

A combinação de ervilha com brócolis dessa salada de verduras ao bafo é ideal pra quem gosta de comer comida saudável e manter a linha sem passar fome.

Ingredientes

100 g de ervilha
200 g de brócolis
200 g de cenoura
Feijão vermelho cozido
Sal
Pimenta do reino moída
Orégano
Tomilho
Azeite de oliva
Vinagre
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar essa deliciosa salada de verduras ao bafo comece pela cenoura. Tire a pele com a ajuda de um descascador de cenoura e depois corte em palitos compridos e bem finos (use uma faca bem afiada, mas cuidado pra não se cortar).

Coloque uma panela com água pra ferver e dentro dela coloque a panela especial para cozimento no vapor (se não tiver a panela especial você pode usar um escorredor de macarrão normal).

Coloque a ervilha, o brócolis e a cenoura na panela ou escorredor e deixe cozinhar ao bafo durante mais ou menos 20 minutos.

Enquanto as verduras cozinham, aproveite pra saltear o feijão vermelho com um pouco de azeite de oliva extra virgem.

Quando as verduras estiverem cozidas, coloque-as em uma vasilha, adicione o feijão vermelho salteado e uma pitada de sal. Acrescente também a pimenta do reino moída e polvilhe com um pouco de orégano.

Pra terminar corte o tomilho e acrescente na salada de verduras ao bafo, junto com um pouco de azeite de oliva e vinagre a gosto.

Foto: VirtualErn

Nota:

Se você gostar da salada de verduras ao bafo pode adicionar as verduras que quiser. É só cozinhar junto com as outras e pronto.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.