Salada de bacalhau

  • 17 minutos
  • 4 porções

Com um pouco de bacalhau, alguns tomates e uma cebola doce você pode fazer uma deliciosa salada pra acompanhar seus pratos ou comer nos dias de regime.

Ingredientes

200 g de bacalhau dessalgado
1 cebola doce
8 tomates cereja
2 ou 3 folha de alfavaca
Azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo

Como o bacalhau que você vai usar já está dessalgado, é só colocá-lo no microondas pra cozinhar (se ele estiver salgado você tem que deixar no mínimo doze horas de molho na água, trocando a água umas 3 vezes nesse período).

Pro bacalhau cozinhar bem no microondas é melhor colocá-lo em um prato com a pele virada pra cima, regar com um pouco de azeite de oliva extra virgem e depois tampar com plástico de cozinha transparente. Deixe na potência máxima durante uns dois minutos aproximadamente.

Enquanto o bacalhau cozinha, lave e corte os tomates cereja em quatro pedaços cada um.

Quando o bacalhau estiver cozido, desfie tirando todas as espinha e coloque em uma vasilha pra terminar de preparar a salada de bacalhau. Misture o peixe com os tomates cereja cortados, a cebola doce em rodelas e as folhas de alfavaca trituradas.

Regue com um pouco de azeite de oliva e tempere com sal a gosto (cuidado que o bacalhau já tem um pouco de sal). Depois é só servir como acompanhamento ou prato light.

Foto:

Nota:

Se você quiser deixar a salada de bacalhau ainda mais bonita e saborosa, coloque um pouco de alface, rúcula ou amêndoas.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.