Salada de frango com abacaxi

  • 20 minutos
  • 4 porções

A salada de frango com abacaxi é uma receita muito gostosa que todo mundo vai adorar. É um prato ideal pra quem quer manter a forma ou pra usar de entrada.

Ingredientes

1 kg de peito de frango
400 g de abacaxi natural
1 l de caldo de frango pronto
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de vinagre
Azeite de oliva virgem extra
Sal
Pimenta do reino
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer essa salada de frango com abacaxi primeiro você tem que cozinhar o peito de frango. Para tanto coloque o caldo em uma panela e adicione o frango quando ele começar a ferver. Deixe cozinhar 10 minutos no máximo, pra ele ficar suculento e depois retire do caldo e corte em dadinhos.

Descasque e corte o abacaxi em cubinhos, retirando as partes mais duras. Reserve.

Chegou a hora de preparar a salada de frango com abacaxi. Pegue uma vasilha e coloque nela a maionese, a mostarda, o vinagre, o azeite de oliva, o sal e a pimenta a gosto.

Bata todos os ingredientes até misturar tudo e obter um molho fino.

Acrescente o abacaxi e o frango em uma travessa e derrame o molho por cima. Misture tudo com cuidado e coloque a salada de frango com abacaxi na geladeira durante meia hora. Sirva fria.

Foto:

Nota:

Apesar de ser um prato que as crianças adoram, a salada de frango com abacaxi pode ter um sabor forte de mostarda e pimenta. Portanto, se você quiser pode trocar esse molho por um delicioso molho rosê.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.